15 dezembro 2007

Confrei


Symphitum officinalis
Hoje não estou recomendando e nem servindo esse chá, mas vou falar dele em outras formas, como floral por exemplo.

O confrei é tóxico, podendo causar lesões no fígado, é claro que de novo vale a frase, que não me canso de repetir: "a diferença entre o veneno e o remédio está na dose".
Mesmo assim, é uma planta que está proibida pela Anvisa, podendo ser usada apenas externamente, já sabem o que isso significa...

Mas, vamos falar das propriedades do confrei e como toda a propriedade que se refere ao físico se expressa também no sutil, através do floral, podemos usufruir do confrei com segurança.
É uma planta com propriedades cicatrizantes, antiinflamatórias muito potentes, daí sua toxicidade alta.

Cicatrizando as feridas (emocionais)... resgatando a capacidade de auto-reconstrução, trazendo uma nova força àqueles que estão se sentindo "no fim da linha". Essas são as possibilidades que o floral de Confrei nos trás.
Então vamos lá...

O floral, nos trás a possibilidade de cicatrizarmos nossas feridas emocionais e quem não as tem?

Confrei, curador de feridas, trazendo a possibilidade de abertura para o novo.
Vamos lá meu querido, te dou as boas vindas, para que me cure a Alma que anda um pouco abatida, cansada, arranhada...

Vamos lá meu querido, porque quero estar pronta para o novo que me acena...

Reconstrução, força, abertura para o novo...

Isso me lembra uma coisa... resgate da auto-confiança...

E que venha o Confrei...

"Sirva-se, saboreie, deixe que a natureza entre em você e lhe ofereça o que ela tem de melhor - a sabedoria..."

Claudia Godoy

Se quiser saber um pouco mais sobre a planta, entre na seção Jardim de Ervas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Sou

CLAUDIA GODOY

Florais, Aura-Soma, Fitoterapia, Calatonia
Integração Craniossacral

Contato

(11) 99947 8800

claugodoy.fito@gmail.com
Sala de Chá

visitas