12 dezembro 2007

Calêndula


Calendula officinalis


Quando olho essa flor, com sua cor viva, sua forma aberta, exposta, me parece estar dizendo, solte-se, viva, brilhe, compartilhe sua força, seu brilho...

A natureza expressa em sua forma e suas cores, aquilo que tem para oferecer. E assim é a Calêndula, oferecendo a capacidade de relaxarmos "em quem verdadeiramente somos", nos soltarmos em nós mesmos... nos desapegarmos de velhas feridas - no uso tópico ela é uma excelente cicatrizante, quem já não usou uma pomada à base de calêndula ?

"O que as flores proporcionam ao físico, também proporcionam à alma, quando usadas em forma de Floral".

Nos oferece a possibilidade de fluir, expressar "nossas cores".

Ela vibra no amarelo e laranja, que são as cores de nossos segundo e terceiro centros de energias portanto, no uso interno, oferece alívio a afeccções gástricas, intestinais e uterinas, entre outras.

No uso tópico é utilizada para afecções da pele, "acalmando", cicatrizando, curando feridas... nossa pele é nosso contato com o mundo, e ela pode expressar nossa natureza interna.

A Calêndula também é conhecida como Mal-me-quer, Bem-me-quer... e isso não é como a brincadeira que fazíamos quando criança, pensando em algum(a) garoto(a) como nosso amor... é antes de mais nada o que escolhemos fazer com o Nosso Amor-próprio ... bem-me-quero ou mal-me-quero???

Faça sua escolha... e a expresse...

"Sirva-se, saboreie, deixe que a natureza entre em você e lhe ofereça o que ela tem de melhor - a sabedoria..."

Claudia Godoy

Se quiser saber um pouco mais sobre a planta, entre em Frutos e Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Sou

CLAUDIA GODOY

Florais, Aura-Soma, Fitoterapia, Calatonia
Integração Craniossacral

Contato

(11) 99947 8800

claugodoy.fito@gmail.com
Sala de Chá

visitas