24 novembro 2012

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de uma planta chamada Camellia sinensis, aqui o conhecemos como chá verde, chá preto, tudo depende do processo usado para a obtenção do produto final, cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.

A palavra "chá" é também usada popularmente para referenciar qualquer infusão de fruto ou erva, mesmo não contendo folhas de chá (Camellia sinensis), como, por exemplo, o "chá" de Camomila, que na verdade deveria ser infusão de Camomila.

O uso do chá, enquanto bebida social data, pelo menos, da época da dinastia Tang (618-907), na China.

Algumas plantas, especialmente ervas podem ser preparadas em forma de "chá". Além de darem mais sabor à infusão, elas têm propriedades que podem auxiliar no tratamento de doenças.
Durante nossos encontros aqui, estarei sempre "servindo" uma infusão diferente, com suas características e propriedades na seção Sirva-se.

Na seção Jardim de Ervas ou Frutos e Flores você vai encontrar as propriedades terapêuticas de cada espécie, para que possa usufruir com prazer o que a natureza tem para oferecer, em forma de infusão, que traz calor, aconchego e cuidado.

Vale lembrar que tudo tem sua medida, o remédio pode se tornar veneno, tudo depende da quantidade, portanto não abuse...




" Venha sempre que quiser, quando precisar, quando se sentir só, quando quiser compartilhar... Será sempre bem vinda (o) a "saborear" o calor e aconchego de um bom chá."



Claudia Godoy

4 comentários:

  1. Prima... realmente esse convite é tentador, me imagino numa varanda de madeira (aquelas casas de praia todas de madeira), tomando chá naquele jogo (chá) da nossa vó...... apreciando o pôr do sol...!!
    Ler o que você escreve é sempre muito bom!!
    Beijos Dai!

    ResponderExcluir
  2. Hum... que convite chamativo e prazeroso!!!! Amei tudo!!!
    Parabéns
    A luz da paz!!!!
    Sibele

    ResponderExcluir
  3. ADORO SABER SEMPRE E MAIS ACERCA DOS RITUAIS DE TODOS OS TEMPOS E POVOS.AMEIII!
    ABRAÇOS FRATERNOS,
    CARMEN

    ResponderExcluir
  4. Chá faz bem em todas as instâncias da vida.

    obrigado,
    Divyam Anuragi (Mauricio Antonio Veloso Duarte)

    ResponderExcluir

Quem Sou

CLAUDIA GODOY

Florais, Aura-Soma, Fitoterapia, Calatonia
Integração Craniossacral

Contato

(11) 99947 8800

claugodoy.fito@gmail.com
Sala de Chá

visitas